sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Em Dezembro: Cantata Presentes do Coração

DEZEMBRO: CATANTA PRESENTES DO CORAÇÃO



    Cantata é um tipo de musica cantada por uma ou mais vozes, que pode ser com acompanhamento de instrumentos ou um coro de vozes com inspiração totalmente na cultura religiosa. Esse é um gênero que foi muito explorado por vários compositores no período barroco, um dos compositores foi o Johann Sebastian Bach que escreveu muitas cantatas, mais de duzentas, e uma grande quantidade delas com trechos muito famosos como (Jesus, alegria dos homens).
   A cantata de Natal geralmente é apresentada em uma igreja ou em um local adequado, pois ela é feita na época do Natal, quando milhões de pessoas pelo mundo estão envolvidas pelo espírito natalino deixando os seus sentimentos mais vulneráveis,principalmente dos cristãos que sabem qual é o verdadeiro sentido do Natal, e não se deixam levar pelo consumismo que muitos tentam fazer dessa data.
    O seu objetivo é de trazer alegria,reflexão e sensibilidade. Cantando canções que transmitem amor, paz, esperança e fé em Jesus Cristo. Com esse objetivo as Cantatas de Natal segue todos os anos e por milhares de cidades pelo mundo.Este ano a Secretaria da Educação e Cultura realiza na Praça Matriz a Primeira Cantata Presentes do Coração que será regida pela professora Ester Fernanda Colabone e formada pelo alunos da EMEF”Maria da Glória Robert Lima de Almeida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário