terça-feira, 27 de agosto de 2013

Desfile e Banda Santa Ifigênia embalam as comemorações do aniversário de Urupês


No próximo dia 22 de setembro (domingo) mais um evento do calendário cultural do 2º semestre, o tradicional desfile em homenagem ao aniversário do Município de Urupês contando com carretas das escolas do município e do comércio local, que este ano acontecerá à noite a partir das 19:00H pelo tradicional percurso (centro da cidade).
Para esse importante evento, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo/Abaçai oferece ao município após o desfile, o Show com a Banda Santa Ifigênia, estimulando assim os artistas regionais, integrando a região. A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo tem atendido prontamente nosso município nos projetos a ela encaminhados.


A banda possui um repertório versátil e atualizado visando atender todos os gostos e preferências musicais para proporcionar uma belíssima noite. Venha comemorar, a festa é sua, a festa é nossa!!
Celebrando o aniversário do Município




GURI NO CORETO:


É preciso recordar, o Coreto é ponto tradicional e palco de diferentes apresentações no decorrer das décadas no município.

É patrimônio do nosso povo, muitas gerações embaladas pelas músicas brincaram e divertiram-se, por sua importância e resgatando nossa memória escolhemos este espaço para que nossas crianças e adolescentes possam celebrar e presentear o nosso município no mês em que comemora 85 anos.
Desta forma nada mais justo que celebrar em um espaço de memória social e cultural. Em Urupês 300 crianças e adolescentes  são atendidos pelo Projeto Guri,estes se apresentam no próximo dia 20/09 (sexta-feira), no coreto da Praça Matriz a partir das 20:00h.
Venha celebrar  conosco e prestigiar nossas crianças e jovens.

Mantido pelo Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contra turno escolar, cursos de iniciação musical, coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados e percussão. O Projeto Guri é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. No Município ele está ligado Secretaria da Educação e Cultura.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Nossos agradecimentos a todos que colaboraram de forma direta ou indireta para a realização do Mini Festival do Folclore de Urupês

Professora Vera Lúcia Spina
Professora Denise Loreto
Professor Paulo Magri
Escolas do Município e Distrito de São João
Professores, coordenadores e diretores da rede municipal,estadual e  particular
Alunos, pais e comunidade
Secretaria da Educação e Cultura de Olimpia
Uniararas
Vereador José Rivelo do Carmo
Fundo Social de Solidariedade
Aos artesãos: José Cardoso, Rosana Aissa,Fernanda Vila e Ivonete Paixão 

Nossos colaboradores:
Ondanet
Infohelp
Shalom
Tutti -Frutti decoraçõesrações


Secretaria da Educação e Cultura de Urupês/2013

domingo, 25 de agosto de 2013

      MINI FESTIVAL DO FOLCLORE DE                        URUPÊS 23/08/2013

































sexta-feira, 23 de agosto de 2013